Flavio Cruz

​Garoto de rua

 
Sou garoto ainda, tenho tudo pela frente. Sou livre, ando pelas ruas, durmo onde quero dormir. Para que escola se aprendo tudo por aqui, todos os dias, nas avenidas, nas esquinas, em todo lugar? Ensino e sou ensinado. Faço um pouco de esforço e consigo tudo que quero.
Mostro a arma e as pessoas tremem, dão tudo que têm. Sou poderoso, as mulheres me temem, os homens também. De banho não preciso, quando quero me visto bem. Faço coisas que os outros meninos não podem fazer. Ouso o que eles não podem ousar. Amor, do jeito que eu quero, já tenho e posso ter sempre que quiser.
Sou forte, sou corajoso, valente e a todos faço correr. Quando o tédio vem, fico alto, fico bom, é gostoso. Meus amigos ficam altos comigo. Depois durmo, acordo e espreguiço.
Hoje preciso trabalhar duro, quero comer bem. Preciso de uma carteira gorda com cartões de crédito que eu possa vender. Uma madame rica, um homem de gravata bonita, um carro bacana na esquina, qualquer um pode servir. Acho que tudo vai acontecer.
Às vezes, eu penso que este trabalho pode ser perigoso. Anteontem, um “cliente” matou meu amigo. O “safado” tinha uma arma escondida no carro. Ontem, a polícia matou um outro colega meu. Eu vi o sangue correr na sua cara. Parecia um anjo sujo indo para o céu.
Preciso tomar cuidado. Tenho a vida toda pela frente. Não quero morrer. Qualquer dia destes, um louco qualquer, me mata também.
 

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 06/30/2015.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Previous title Next title

More from this category "Life" (Short Stories in portuguese)

Other works from Flavio Cruz

Did you like it?
Please have a look at:


O voo final - Flavio Cruz (Fantasy)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Life)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Life)