Flavio Cruz

Pedacinhos do Cu

Já se discutiu muito se um chorinho deve ter letra ou não. As opiniões são bem diversas. Originalmente eles não tinham, eram só instrumentais, mas a partir de 1930, por influência do rádio, alguns compositores começaram a introduzi-la nas composições. Embora eu não entenda de música, acho que eles ficam melhores assim, em sua pureza original. Acho que eles não precisam de mais nada. E olha que eu gosto de um bom texto, quase sempre. É um gênero gostoso, suave, que toca bem no fundo da alma brasileira.
Estava a pensar nessa e em outras coisas e ouvindo uma sequência deles. E, de repente, ouvi um que me deu uma paz, uma alegria, uma sensação maravilhosa. Eu já o conhecia mas não conseguia me lembrar do nome. Fiquei curioso e fui conferir: Pedacinhos do Céu. Achei que era o nome mais apropriado que eu já tinha visto para uma canção. Ela realmente não precisava de letra, mas, daquele nome, precisava. Era o perfeito nome para o perfeito chorinho, de um perfeito compositor: Waldir Azevedo. Definitivamente, pedacinhos do céu...

 

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 08/13/2015.

 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Previous title Next title

Does this Poem/Story violate the law or the e-Stories.org submission rules?
Please let us know!

Author: Changes could be made in our members-area!

More from category"Life" (Short Stories)

Other works from Flavio Cruz

Did you like it?
Please have a look at:

Os culos dos cegos - Flavio Cruz (Politics & Society)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Life)
Heaven and Hell - Rainer Tiemann (Humour)