Flavio Cruz

Navegando pela vida  (O provável, o improvável, o céu, e o ma


O improvável acontece, muitas vezes, sem avisar. Vira, então, fato consumado. O provável, por mais provável que seja, muitas vezes não acontece. Deixa de ser provável e se transforma no impossível. Outras vezes acontecem coisas que não eram prováveis nem improváveis. Nem sequer sabíamos que elas podiam existir e acontecer.
Pessoas especiais, de real valor, partem dessa vida antes da hora e, a respeito disso, não há nada que possamos fazer. Outras há, horríveis, que só fazem o mal, e insistem em viver. Indefinidamente. Não nos pertence seu destino, não cabe a nós julgar.
Este é um fato. Nada controlamos, nada sabemos sobre nosso destino. Tentamos, avidamente, controlar nosso barquinho pelas ondas do oceano, da melhor forma possível. Enfrentamos tempestades e calmarias. É possível que, um dia, uma onda enorme venha e nos leve, sem avisar. Pode ser também que continuemos navegando, sem parar. Nesse caso, se tivermos sorte, um dia, o mar vai encontrar o céu, talvez numa linda noite de luar. Lá, então, ficaremos para sempre, e nunca mais vamos precisar remar...

 

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 03/26/2016.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Previous title Next title

More from this category "Life" (Short Stories in portuguese)

Other works from Flavio Cruz

Did you like it?
Please have a look at:


CORPS - Flavio Cruz (Science-Fiction)
A Long, Dry Season - William Vaudrain (Life)
Pushing It - William Vaudrain (General)