Flavio Cruz

Os “Ismos” do novo milênio

 
Qualquer um percebe que o mundo político e tudo que vem com ele, mudou muito nos últimos tempos. O que era ruim, ficou pior. No entanto, o que preocupa não é a intensidade, é o próprio DNA de sua estrutura.
Antigamente quando alguma figura pública era pega no ato, ou renunciava e pedia desculpas, ou tentava negar, se explicar. Hoje em dia muitos reagem dizendo que o que fizeram é normal, ou que outros fizeram a mesma coisa, como se isso justificasse sua conduta. Um  vez em domínio público, os autores dos atos criminosos, começam a se defender, não com com argumentos morais ou outros, mas sim com estratégias legais, com a esperteza, tudo isso de maneira bem clara e aberta. Em vez de termos uma batalha do bem contra o mal, temos uma batalha de opinião pública, de convencimento. A essência não é discutida. E uma parte enorme do povo entra na dança, usando os mais absurdos argumentos para justificar os atos de seus “líderes” preferidos.
 O que quero dizer, na verdade, é que não existem mais socialismo, comunismo, capitalismo, e outros “ismos”. Tudo que restou foi apenas o Cinismo, a nova grande onda política do novo milênio. E para pessoas normais, isso é muito estranho.

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 12/03/2018.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Previous title Next title

More from this category "General" (Short Stories in portuguese)

Other works from Flavio Cruz

Did you like it?
Please have a look at:


Um estranho caso de amor - Flavio Cruz (Love & Romance)
Amour fourbe - Linda Lucia Ngatchou (General)
El Tercer Secreto - Mercedes Torija Maíllo (Science-Fiction)